segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Polícia finca bandeira do Brasil no Complexo do Alemão

Por: - AE
A polícia hasteou uma bandeira do Brasil e outra do Estado do Rio de Janeiro no início da tarde de hoje no ponto mais alto do Morro do Alemão, na zona norte da capital fluminense. Segundo a Agência Brasil, o delegado Ronaldo Oliveira, chefe das delegacias especializadas, afirmou que o hasteamento das bandeiras significa a posse oficial do terreno pelo Poder Público. As bandeiras foram hasteadas na torre do teleférico que está sendo construído para ligar os diversos morros da região.
A polícia começou a subir no Complexo do Alemão pouco antes das 8 horas da manhã de hoje. Pelo menos 100 homens de grupos operacionais da Polícia Civil, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Polícia Federal (PF) revistam casas no conjunto de favelas. A expectativa é que eles encontrem pelo menos parte dos traficantes que poderiam utilizar a região como rota de fuga.

Os agentes têm o apoio de mais de 50 homens do Exército e cinco veículos blindados, sendo um tanque e outros quatro veículos de transporte com metralhadora. 'Todas as casas serão revistadas. Beco por beco, buraco por buraco', afirmou o comandante geral da Polícia Militar (PM), Mario Sergio Duarte.

O relações públicas do Bope, capital Ivan Blaz, confirmou que continuam sendo feitas buscas aos criminosos, inclusive na rede de esgotos da região, por onde os traficantes poderiam estar fugindo.

Nenhum comentário: