terça-feira, 30 de novembro de 2010

Secretários municipais de Educação fazem um balanço de 2010

Campo Grande - MS - A última reunião do ano dos secretários municipais de educação do Estado está acontecendo hoje (30/11) no auditório da Assomasul, em Campo Grande. O objetivo do encontro é repassar as informações das ações, programas e políticas públicas educacionais desenvolvidas em 2010 e debater o calendário escolar.

A abertura do encontro foi marcada pela fala da presidente da União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime/MS) e secretária municipal de Educação da Capital, Maria Cecília Amendôla da Motta. “Nesta reunião de encerramento, os secretários municipais apresentarão os resultados dos fóruns educacionais que participaram em Brasília, as atividades realizadas este ano e as propostas de ensino para o ano que vem”, sintetizou.

Maria Cecília aproveitou a ocasião para fazer um balanço das políticas educacionais em 2010. “Na minha avaliação, tivemos um avanço positivo da educação em Mato Grosso do Sul, nas três áreas: educação de jovens e adultos, infantil e fundamental”.

O prefeito Nelson Trad Filho enfatizou que “nossa cidade está de braços abertos aos gestores municipais para construirmos juntos a educação no Estado”. Entre as experiências inovadoras de ensino implantadas na sua administração, Nelsinho destacou a escola de tempo integral, com computadores individuais para os alunos.

O diretor da Assomasul, Sebatião Nunes da Silva, fez um apelo à secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca, para a criação de um “calendário escolar único em 2011, dos municípios e do Estado, que trará menos problemas, principalmente em relação ao transporte escolar”, argumentou.

Nilene Badecca lembrou da assinatura recente de um termo de compromisso junto ao Ministério Público, no qual a rede pública de ensino (estadual e municipal) e as escolas particulares da Capital se comprometeram a começar as aulas no dia sete de fevereiro.

A reunião dos dirigentes municipais de educação termina às 17h desta terça-feira. A sede da Assomasul está localizada na rua Itajaí, nº 2.860, bairro Antonio Vendas.
Fonte/Autor: Júlia Torrecilha DRT/MS 197
Foto:Denílson Secreta

Nenhum comentário: