terça-feira, 30 de novembro de 2010

Obras na Mato Grosso recebem acabamento para inauguração

Campo Grande - Um dos locais atingidos pela força das águas de chuva no início deste ano, na avenida Mato Grosso, sentido Centro/Parque dos Poderes, com a avenida Nelly Martins (Via Park) está totalmente reconstruído e será inaugurado pelo prefeito Nelson Trad Filho ainda nesta semana (3), às 9h. As obras foram executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) com as obras de contenção de enchente e pavimentação asfáltica para recuperação do Fundo de Vale do córrego Prosa.

A obra foi orçada em R$ 4,2 milhões, com construção de uma galeria de concreto que possui 3,5 metros por 6,0 metros e extensão de 80 metros. O recurso para construção das benfeitorias veio da Secretaria Nacional da Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional que repassou R$ 20 milhões em duas parcelas a Prefeitura de Campo Grande.
De acordo com o prefeito, a primeira parcela foi depositada em julho e a segunda parte ficou disponível para utilização, na última quinta-feira (25).”Conforme combinamos, terminamos o ano com a certeza do dever cumprido, pois os prazos foram cumpridos e, no próximo fim de semana, iremos entregar a população segurança, conforto e agilidade na mobilidade urbana”, destacou Nelsinho.

Acompanhamento – durante visita realizada ontem (29) de manhã no local, os trabalhadores já se preparavam para instalar o meio fio nas obras de pavimentação. No período da noite, a via recebeu a sinalização da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).
Fonte/Autor: Aline Oliveira Mtb/MS 044
Foto:David Majella

Nenhum comentário: