sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Policiais enfrentam intenso tiroteio em favelas do Complexo do Alemão

Rio - A Polícia Militar comemora a ocupação da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, mas no Conjunto de Favelas do Alemão os confrontos se intensificam. Na manhã desta sexta-feira, policiais foram atacados em diversas frentes, criminosos acabaram baleados e drogas apreendidas.

Logo pela manhã, um major da Polícia Militar foi atingido na cabeça por estilhaços de um tiro que atingiu um aparelho de ar-condicionado. O PM foi atendido no local e passa bem.Cenário de guerra no Rio de Janeiro: tanques blindados da Marinha enfileirados num dos acessos à Vila Cruzeiro Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia

Bandidos estavam escondidos a menos de 100 metros da Rua Itararé, onde uma base com policiais militares e federais faziam barreiras para a revista de suspeitos. A todo momento, Kombis e motocicletas desciam as ladeiras da Favela do Alemão trazendo mulheres e crianças que choravam em desespero em decorrência dos intensos confrontos.

Na localidade conhecida como Pedra do Sapo, um helicóptero da Polícia Civil foi atacado quatro vezes quando sobrevoava a região para reconhecimento e passagem de informações para as tropas em solo. Ninguém ficou ferido nestas ações.

"Os criminosos não têm noção sobre o alcance de determinadas armas. Eles atiraram no helicóptero sim, mas a aeronave já é experimentada e voava em uma distância segura. Nenhum destes tiros poderia atingir os policiais", disse o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Paulo Henrique de Moraes.

Thiaguinho G3 é morto por PMs do Choque

Na Fazendinha, favela que integra o Complexo do Alemão, Thiago Ferreira Farias, de 24 anos, conhecido como Thiaguinho G3, foi baleado por PMs do Batalhão de Choque na altura da barriga e morreu ao ser levado para o hospital Getúlio Vargas.

PMs acreditam que o bandido seja importante na hierarquia do tráfico em decorrência do desespero dos comparsas que utilizavam um rádio de comunicação. Thiaguinho foi capturado quando era socorrido por um casal no Fiat Palio (LBN-9108). O homem e a mulher também foram presos.

Nenhum comentário: