segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sebrae oferece curso com especialista em vitrinismo

Em um mercado cada vez mais competitivo, como o atual, as empresas investem de diversas formas na atração do cliente. Um fator importante é saber comunicar o seu diferencial e investir em vitrinismo é uma maneira inteligente, para Rosane Eilert, consultora empresarial no Rio Grande do Sul.

Rosane é vitrinista profissional, especialista em visual merchandising e é instrutora da “Clínica de Vitrinismo”, que o Sebrae realiza nesta segunda-feira, 22 de novembro, a partir das 19 horas, em Campo Grande.

A capacitação ensina o participante a planejar e criar vitrines de acordo com técnicas que despertem o interesse do consumidor. “As pessoas costumam dizer que a vitrine é o cartão de visitas da loja. Mas um cartão você coloca no bolso e leva embora. A vitrine deve convidar o cliente para entrar na loja e conhecer os produtos”, ressalta Rosane.

Ela explica que a correta exibição na vitrine leva em conta o perfil do público-alvo, temática, cor, iluminação e espaço. “A técnica orienta para tratar a disposição de produtos e ambientes de forma funcional e harmônica. Tudo isso de maneira estratégica para atrair a atenção ao ponto”, diz. Assim, não só a vitrine importa, mas todo interior do estabelecimento deve ser ambientado visando à circulação de clientes e funcionalidade.
A Clínica de Vitrinismo faz parte do ciclo de capacitações do projeto Nascer Bem, do Sebrae, que é direcionado a interessados em abrir um negócio próprio ou quem tem uma empresa há menos de dois anos no mercado.

Serviço
A capacitação acontece no dia 22 de novembro, das 19h às 23h, na sede do Sebrae, na Avenida Mato Grosso 1.661, centro. O investimento é de R$15. Mais informações: 0800 570 0800.

Nenhum comentário: