terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sec.de Saúde de pedro Gomes reúnem Gestante do Bairro Marcelino

Pedro Gomes - MS - Cerca de 10 gestantes participaram da segunda Reunião do Programa da Gestante, no PSF Marcelino. Esses encontros estão acontecendo mensalmente, e os temas são diferenciados a cada mês, de acordo com as principais dificuldades e dúvidas das gestantes.As palestrantes são a Enfermeira Aline Farias, a Psicóloga Franciele Siviero, a Odontóloga Greyce Kellen, e a Nutricionista Gabriela Mota. Entre os principais temas abordados estão: a formação do feto durante a gestação, os cuidados com higiene bucal do bebê e da gestante, como dar banho, a importância da amamentação, as mudanças psicológicas durante a gravidez, a nutrição adequada da gestante, entre outros.

Essas reuniões vão continuar sendo realizadas nos PSFs da Marcelino, São Luiz e Santo Antônio, para um melhor acompanhamento da gravidez das pacientes.

As gestantes saíram orientadas quanto aos cuidados necessários para uma gestação tranquila e continuarão comparecendo às próximas reuniões, para que outros temas possam ser discutidos e sanadas as dúvidas.
Por:Mychela Lemos

Nenhum comentário: