segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lula elogia ação no RJ e diz que foi apenas o começo

Por: AE - Equipe AE
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que a operação de combate ao narcotráfico no Rio de Janeiro está sendo um sucesso. Apesar da avaliação, salientou que ela não terminou, 'ela apenas começou'. 'Nós não sabemos ainda se todos os bandidos fugiram, se tem muitos lá dentro, se estão escondidos. De qualquer forma, nós demos o primeiro passo, entramos dentro do Complexo do Alemão. Eu estava para ir visitar o Complexo do Alemão. Independentemente dessa operação, eu iria visitar o Complexo do Alemão. Eu, agora, vou com muito mais prazer', disse, em seu programa de rádio semanal "Café com o Presidente".

O presidente deu os parabéns ao governador Sérgio Cabral (PMDB), ao secretário de Segurança fluminense e à população do Rio de Janeiro e disse que toda a ajuda pedida pelo governador foi atendida pelo governo federal. 'Disse ao governador (Cabral): "Governador, tudo o que eu puder fazer para que a gente possa livrar o Rio dessa situação, nós iremos fazer"'. E continuou: 'Eu quero reiterar hoje o que eu disse na sexta-feira: o que o Rio de Janeiro precisar para que a gente acabe com o narcotráfico, o governo federal está disposto a colaborar, com o Estado do Rio de Janeiro e com o meu amigo Sérgio Cabral'.

No programa de rádio "Café com o Presidente", Lula mandou uma mensagem de otimismo e esperança à população do Estado. 'Muita tranquilidade, porque nós venceremos essa guerra. E fica demonstrado: quando há união entre governo federal e governo estadual e os órgãos de inteligência das polícias, as coisas funcionam. Quando ficamos disputando entre nós quem é mais bonito, quem é melhor, o povo paga o prejuízo. Eu digo sempre o seguinte: quando os governos se unem, o povo ganha. Quando os governos divergem, o povo perde'.

Na avaliação do presidente Lula, o governador Sérgio Cabral 'fez um trabalho excepcional'. E ele espera que os outros governadores comecem a fazer a mesma coisa, porque só há um jeito de vencer o crime organizado: combatendo-o. 'E o governo federal só pode entrar na medida em que haja o pedido de um governo, como o Sérgio Cabral humildemente pediu e nós, humildemente, atendemos'.

Nenhum comentário: