terça-feira, 30 de novembro de 2010

Governador sanciona Lei que institui Semana do Jovem Empreendedor

Deputados Marcio Fernandes e Marun atenderam reivindicação da categoria e propuseram a Lei
O governador André Puccinelli (PMDB) sancionou nesta terça-feira (30) a Lei que institui a Semana Estadual do Jovem Empreendedor. A Lei nº 3.974/2010 foi elaborada pelos deputados estaduais Marcio Fernandes (PTdoB) e Carlos Marun (atualmente licenciado) em atendimento à reivindicação da categoria.

O pleito surgiu em encontro do governador, com a presença dos deputados autores da Lei, com cerca de 100 jovens empresários em Campo Grande em julho deste ano. A Semana é fruto de discussões e debates realizados entre jovens empreendedores, membros do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial, do Movimento Novos Líderes de Mato Grosso do Sul e do segmento jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande.Na ocasião, Puccinelli se comprometeu a sancionar a Lei assim que o projeto fosse aprovado na Assembleia Legislativa. Presentes no encontro, Marcio Fernandes e Marun prontamente atenderam a solicitação do empresariado jovem e elaboraram a proposta.

“Nós, eu e Marun, atendemos a reivindicação da categoria, já que o evento será importante para ampliar a participação do jovem na economia local, incentivando-os a investir em novos empreendimentos, deixando-os cada vez mais interados e empenhados no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, disse Marcio Fernandes.

Conforme a Lei, os eventos serão realizados anualmente na terceira semana de agosto e terão como objetivo disseminar o empreendedorismo entre os jovens sul-mato-grossenses. A Semana passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul.
Por:Alcindo Rocha/Ass. dep. Marcio Fernandes
Foto: Marco Miatelo.




Nenhum comentário: