terça-feira, 30 de novembro de 2010

Prefeitura orienta usuários do transporte coletivo sobre a lei antifumo

Campo Grande - Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) terminam nesta terça-feira (30) a campanha educativa, iniciada na semana passada nos terminais de ônibus de Campo Grande para orientar a população sobre a lei municipal antifumo, sancionada em dezembro de 2009. A lei proíbe o fumo em ambientes fechados e coletivos (tais como bares, restaurantes, teatros, cinemas, escolas, terminais de ônibus e dentro dos ônibus).

Com a ação de hoje, a equipe da Sesau terá percorrido todos os terminais de ônibus, sendo eles: Morenão, Guaicurus, Bandeirantes., Júlio de Castilhos, Nova Bahia, Gal. Osório, Aero Rancho e Ponto de Integração Avedis Balabanian. A iniciativa da secretaria começou há uma semana, no Terminal Nova Bahia.

Segundo a gerente técnica de atividades físicas da Sesau, Enelita Mazon, a campanha atende a uma reivindicação da população da Capital. “Os usuários do transporte coletivo que não fumam estão reclamando muito nos terminais. Estamos orientando as pessoas sobre a lei antifumo, afixando cartazes e também informando os fumantes sobre o programa gratuito de controle do tabagismo, desenvolvido pela prefeitura para quem quer parar de fumar”, esclareceu Enelita.
Fonte/Autor: Júlia Torrecilha DRT/MS 197

Nenhum comentário: