quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Lideranças nacionais do agronegócio se reúnem em MS

Mato Grosso do Sul vai receber neste final de semana as principais lideranças do setor do agronegócio do País. De 25 a 28 de novembro, Bonito será sede do Encontro de Dirigentes do Sistema CNA/Senar. O evento será coordenado pela presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, e vai reunir os presidentes de federações da agricultura e pecuária estaduais e os superintendentes do Senar de todo o País.

No evento, serão apresentados e discutidos temas que fazem parte da agenda do setor como estudos sobre a pobreza rural e a situação da educação no campo. Na agenda do encontro também consta uma palestra com o superintendente de Planejamento da Agência Nacional de Águas (Ana), Ney Maranhão, sobre a situação atual e os cenários futuros dos recursos hídricos no Brasil.

A programação do evento prevê ainda uma palestra com a professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ignêz Vidigal Lopes, a respeito da renda e da nova política agrícola. Em relação ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), serão apresentadas as principais realizações do exercício 2010 e as prioridades elencadas para o próximo ano.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Riedel, o encontro vai fortalecer o posicionamento das lideranças em relação à

agenda do setor. “Será, também, uma oportunidade de troca de experiências a partir das diferentes realidades de cada estado na busca de soluções para enfrentar os constantes desafios do setor”, enfatizou. O Encontro de Dirigentes do Sistema CNA/Senar será realizado no Hotel Zagaia, em Bonito.

Assembléia – O encontro de dirigentes encerra uma sequência de eventos que inicia com a Assembléia Geral Ordinária da Famasul, que acontece nesta quarta-feira (24), com a participação de representantes dos sindicatos rurais que integram a instituição. Na pauta da assembléia, a discussão e aprovação da previsão orçamentária para o exercício de 2011.

No dia 25, quinta-feira, também no auditório da Famasul, será realizado o seminário ‘MS Agro – Desafios estratégicos para competitividade do agronegócio de MS’. O evento traz para Campo Grande consultores e articulistas em âmbito nacional para debater temas relacionados às perspectivas para o agronegócio. O evento acontece das 8h às 17h e terá a presença da presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, que fará o lançamento do Congresso Internacional da Carne, uma realização da Famasul marcada para junho do ano que vem.

Rosane Amadori
Coordenadora Jornalista/MTB 8459/RS

Nenhum comentário: