segunda-feira, 18 de junho de 2012

Paranhos - MS - terá 80% das residências com rede de esgoto

Atualmente o município conta com 70% da rede pronta, outros 10% estão em construção

Moradores de Paranhos terão acesso à rede de esgoto dentro de alguns anos. Hoje a cobertura chega a 70% da cidade, sendo que outros 10% estão em construção. O investimento de mais de R$ 4 milhões foi garantido através do PAC/FUNASA e a obra está sendo executada pela empresa DMP Construções LTDA.

De acordo com o responsável técnico da obra, Juliano Fernandes, estão sendo executadas no momento, no final da Avenida Marechal Dutra, no centro da cidade, a reestruturação de uma antiga rede com três mil metros de extensão.

Fernandes explica que a obra está em ritmo acelerado, e com aproximadamente um mês as novas redes estarão prontas. “Em seguida estaremos indo para a construção das lagoas da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), e para os detalhes, finalizando a obra”. O final desta etapa está prevista para o próximo ano. As obras tiveram início no ano passado.

Na tarde de quarta-feira, 13, o prefeito da cidade, Dirceu Bettoni, esteve acompanhando a obra. “Uma obra de muita importância, tendo em vista a qualidade de vida dos moradores. Sabemos que um real investido em saneamento, outros seis são economizados”, destacou.

O prefeito destacou que já está previsto a construção da rede em 100% das residências, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Só falta dar o início”, avisa.

De acordo com Juliano Fernandes mais mil residências já foram ligadas a rede e usufruem do beneficio, todas as ligações das residências às redes deverão ser iniciadas em breve.

Fonte e foto: Assessoria.
Legenda: Dirceu Bettoni conversa com os técnicos da obra.

Nenhum comentário: