quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ministro Antônio Patriota anuncia envio de comissão ao Paraguai

A confusão envolvendo policiais e sem-terra no Paraguai, que deixou 16 mortos na semana passada, acarretará no envio de uma comissão de chanceleres da Unasul (União de Nações Sul-Americanas) ainda esta noite para o país vizinho.

A informação foi anunciada pelo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antônio Patriota, que convocou uma coletiva em caráter de emergência para falar sobre as decisões tomadas pelo conselho da Unasul em reunião realizada nesta quinta durante a realização da Rio+20, conferência da ONU que marca os 20 anos da Rio92 e que visa medidas alternativas para o desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza.

O diplomata chegou a ser questionado se o envio dos líderes e representantes dos países da América do Sul representaria uma interferência na democracia do Paraguai, mas preferiu não falar sobre o assunto.

A crise paraguaia ganhou força nas últimas horas, quando a Câmara dos Deputados do país aprovou a abertura de processo de impeachment contra o presidente Fernando Lugo, acusando-o de ser o responsável pelo confronto.

Nenhum comentário: