domingo, 24 de junho de 2012

Itália vence Inglaterra nos pênaltis e está na semifinal da Euro

A Itália venceu a Inglaterra na tarde deste sábado em Kiev e garantiu vaga para semifinal da Eurocopa. O jogo terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Sendo assim, as duas seleções foram para a disputa de pênaltis. Durante toda a partida, a seleção italiana foi superior, finalizando mais de 30 vezes, e tendo 64% da posse de bola. Já a Inglaterra finalizou apenas nove vezes. Agora a Itália enfrenta a Alemanha na próxima quinta-feira para decidir quem disputará a final da Eurocopa 2012.

O jogo entre Inglaterra e Itália começou movimento. Aos quatro minutos, as duas equipes já tinham tido chances de claras de abrir o placar. E a partida no primeiro tempo seguiu assim, com oportunidades de gols para os dois lados. A Itália passou mais tempo com a bola, e por isso finalizou mais vez, ao todo foram doze tentativas de tirar o zero do placar pela seleção italiana. Já a Inglaterra finalizou um pouco menos, os ingleses tiveram quatro chances. Apesar da boa movimentação, a primeira etapa terminou sem gols.

A Itália também dominou o segundo tempo da partida com maior posse de bola, as chances de marcar eram para as duas equipes, mas nenhuma conseguiu fazer o gol. Ainda houve um pênalti não marcado para a seleção inglesa. Sendo assim, o jogo terminou empatado em 0 a 0 e foi para prorrogação. Itália e Inglaterra protagonizaram o primeiro empate sem gols da Eurocopa 2012.

Durante os dois tempos da prorrogação o jogo continuou igual e partida foi para a decisão por pênaltis. Nos pênaltis a Itália derrotou a Inglaterra por 4 a 2. Asheley Young e Asheley Cole desperdiçaram as penalidades pelo lado inglês. Agora os italianos enfrentam a Alemana na semifinal da Eurocopa.

Nenhum comentário: