quarta-feira, 27 de junho de 2012

Google ganha ação e fotos de Xuxa nua são liberadas na internet

Após muito tempo em discussão, o Superior Tribunal de Justiça concedeu ao Google o direito de liberar fotos e vídeos de Xuxa nua. A ação foi movida anteriormente pela apresentadora na tentativa de impedir que imagens suas encenando atos sexuais fossem encontradas em sites de pesquisa na internet.

A decisão foi embasada no fato dos buscadores não serem os responsáveis pelas publicações, mas servirem apenas como um meio de acesso aos conteúdos pesquisados. Ou seja, é bom que Carolina Dieckmann não siga o exemplo e não tente insistir no caso do vazamento de suas fotos nuas, pois não deve vencer a briga no tribunal.

Xuxa entrou na Justiça em outubro de 2010 pedindo que o Google não relacionasse seu nome com as palavras "pornografia" e "pedofilia", que levariam ao filme "Amor Estranho Amor", em que ela aparece tendo relações com um garoto de 12 anos. O longa foi filmado em 1979, mas até hoje causa polêmica, principalmente depois que a apresentadora declarou já ter sofrido abusos sexuais durante sua infância.

Nenhum comentário: