terça-feira, 12 de junho de 2012

Coluna Referência por Cristiana Carneiro(12/06)

Coluna Referência por Cristiana Carneiro

MERECIDO ABRAÇO - “A vida será mais fácil e linda com amor. Faltando 5 dias para comemorar 30 anos de casado com Aninha Arruda, acho que essa foto explica tudo. O amor está aqui, sempre. 30 anos não são 30 dias. Amo minha nega. Muito!” (Ângelo Marcos Arruda, arquiteto e urbanista, para sua amada companheira Ana Elizabete, em mensagem postada no Facebook nesta semana). O amor não é apenas uma questão de intensidade; é cumplicidade, equilíbrio, ordem, ritmo e harmonia. Amor é quando ainda nos falta algo para esperar, contando os dias com o peito batendo de felicidade e com os olhos brilhando de contentamento. ANINHA e ÂNGELO, que Deus os conserve sempre unidos no amor e na fé!
NOVO PROGRAMA - Batizado de “Encontro com Fátima Bernardes”, o novo programa da jornalista vem aí, misturando jornalismo e entretenimento, com estreia prevista para o próximo dia 25, às 10h30. Enquanto isso, Fátima negocia uma entrevista com a atriz Ana Paula Arósio, sumida da televisão e dos holofotes desde sua participação na série "Na Forma da Lei", de junho de 2010.
NO CINEMA - Deborah Secco vai ficar loira, colocar aplique cacheado, fazer aulas de canto e dança, segundo informações da revisa “Já É Domingo”, do jornal ”O Dia”. Tudo isso para viver a cantora Joelma, no longa "Isso é Calypso", título provisório da produção.
SÓ PARA LEMBRAR – O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. (Art. 14 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor).
ADEUS IVAN LESSA! Vítima de enfisema pulmonar morreu na sexta-feira (8) Ivan Lessa, aos 77 anos, um dos maiores cronistas do jornalismo brasileiro. Desde 1978, Ivan vivia em Londres e de lá escrevia suas crônicas baseadas no cotidiano brasileiro. Nascido em São Paulo, mas criado no Rio de Janeiro, Ivan Lessa fundou no ano de 1969 o jornal “O Pasquim” junto com Millôr Fernandes, Jaguar e Tarso de Castro. Quando foi criado o famoso slogan “Brasil ame-o ou deixe-o”, Lessa em resposta criou e lançou o slogan “O último a sair apague a luz”.
ASSIM FOI DITO E ESCRITO

"Essa banda mudou minha vida" (Wagner Moura, ator sobre a banda Legião Urbana)

"Considero o João Falcão o maior diretor do teatro brasileiro". (Bibi Ferreira, atriz e cantora em elogio ao diretor João Falcão).

"Oi Marília, parabéns pela crônica que li no Rio onde estou festejando o aniversário de Zé Carlos. Je t'embrasse Glorinha”. (Professora Glorinha Sá Rosa, em mensagem enviada do Rio de Janeiro, sobre a belíssima crônica escrita pela jornalista Marília de Castro, publicada no Horizonte MS nesta semana).

“Lamentar o que se foi é como pregar no deserto: a voz não tem eco. É ainda como uma nuvem no céu: passou, seguiu seu destino e jamais retornará!” (Do livro Inácio Dantas - Pai, o que dizer para o seu filho?)

“Antes não tínhamos dinheiro para comprar, agora temos e não podemos comprar...” (De uma manifestante em protesto na Argentina contra as medidas de Cristina Kirchner).

“Dentre os instrumentos musicais criados pela mão do homem, só o violão é capaz de ouvir e de entender a Lua”. (Vinícius de Moraes, foi diplomata, jornalista, poeta e compositor brasileiro).

“Ainda que eu falasse a língua dos homens, e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria”. (Legião Urbana)
“O amor não tem outro desejo senão o de atingir a sua plenitude”. (Khalil Gibran, poeta libanês)

“A arquitetura não constitui uma simples questão de engenharia, mas uma manifestação do espírito, da imaginação e da poesia”. (Um carinho especial para o arquiteto Oscar Niemeyer, que aos 104 anos, perdeu a filha Anna de 84, na semana passada).
000000
0000
HORIZONTE MS, 60 DIAS NO AR! No sábado (9), Horizonte MS completou dois meses no ar! Dois meses de trabalho árduo, novas experiências e muito aprendizado para todos da equipe. Obrigada ao pessoal responsável pela estrutura e suporte técnico (Shape Web), colunistas colaboradores, parceiros e internautas do nosso site. Nosso maior objetivo é levar ao internauta a informação com qualidade. Continue conosco! (Foto: Horizonte MS)
BREVE RECUPERAÇÃO – Em decorrência de uma forte gripe, seguida de pneumonia, uma legião de amigos vem torcendo pela breve recuperação de Lamartine Ribeiro, ex- superintendente do Procon MS, que esta semana saiu do isolamento e provavelmente deve receber alta hospitalar nesta segunda-feira (11). Assim, desejamos breve restabelecimento ao amigo Lamartine, esperando em breve tê-lo de volta as suas atividades do cotidiano.
CELEBRANDO A VIDA! Aos aniversariantes da semana, feliz aniversário, saúde, sucesso e muitos anos de vida. A segunda-feira começa radiante para a bela-vistense Flávia Urbieta Bermudez (11), e segue festiva para Patrícia Albuquerque (14), Ângelo Marcos Arruda (14), Joel Silva (14), Odila Maria Nacasato Cappi (15), Juliana Carneiro (15), Jornal do Povo (15), Ricardo Curvo de Araujo (16), Level Club Campo Grande (16), Claudia Regina Mendonça Evangelista (16), Nilson Pereira (17), Cristiana Moura (17) e Adilson Trindade (17).

Marques, Silva & Metello

Advocacia

0000000000

ADVOGADOS ASSOCIADOS - Na sexta-feira 08/06, os advogados Júlio César Marques, Josiane Silva e Luiz Adriano Machado Metello Jr., reuniram-se para comemorar a mais nova parceria de trabalho em um espaçoso escritório localizado na Coophafé. O ponto alto da reunião ficou por conta do emocionado discurso do advogado Júlio César. Participaram do evento, as familias Marques, Silva e Metello, advogados, bacharéis e acadêmicos do curso de Direito. Confira mais na galeria de fotos Horizonte MS.

0000000000
Na foto, a bacharel em Direito Flávia Muller e o advogado Luiz Adriano Machado Metello Jr. Flávia e Luiz, formaram juntos em fevereiro deste ano e estão radiantes com a instalação do primeiro escritório “associados” localizado no bairro Coophafé. Já em novembro, eles serão agraciados com a cegonha. A felicidade é isso! Um conjunto de coisas boas realizadas uma a uma, conforme os Desígnos Divinos.
PÉSSIMO - Mais um acidente grave ocorrido na Avenida Afonso Pena em Campo Grande, Mato Grosso do Sul neste fim de semana. Enquanto muitos jovens lutam com dificuldade para adquirirem um veículo, outros perdem a vida mediante excesso de velocidade, somado ao excesso de bebida alcóolica. Além dos acidentes e das vítimas, algumas fatais, fica o sofrimento de parentes e amigos. Para mudar essa dura realidade, bastaria mais responsabilidade, respeito ao próximo e a leis de trânsito! Ou melhor: civilidade, educação e berço...!
ÓTIMO - A estreia da peça "O Santo Milagreiro" marca o encerramento da Quinta Oficina Teatral de Criação e Montagem, em Campo Grande, neste domingo (10). A peça será apresentada no Teatro Aracy Balabanian, na Rua 26 de Agosto, 453. O espetáculo começa às 18 horas e a classificação da peça é de 12 anos. O ingresso é um quilo de alimento não perecível ou um agasalho que serão doados para instituições beneficentes da capital.



"Vi que muitas pessoas choraram após meu discurso. Desde então, milhões de pessoas viram o vídeo que até hoje está no YouTube e já teve mais de 23 milhões de acessos. Ainda recebo correspondências sobre isso, mas 20 anos depois, o que mudou? Ainda procuro provas de que minhas palavras fizeram alguma diferença". (Há 20 anos, a canadense Severn Cullis-Suzuki ficou conhecida como "a menina que silenciou o mundo por cinco minutos" por seu discurso feito para delegados e chefes de Estado na Rio 92). No próximo dia 13, começa a Rio+20, e tomara que o governo e as autoridades competentes, façam mais pela preservação da natureza e do planeta.


Soneto de Fidelidade
De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
00000000000000000000000000000000000
Vinicius de Moraes00
000000000000
A mansidão é plenitude de força e amor. Homenagem ao dia 12 de Junho – Dia dos Namorados. (Foto Divulgação)

NA VIDA E NO AMOR – Aqueles que têm os pensamentos mais interessantes, os que aproveitam o descanso para seu desenvolvimento mental, os que amam a música, os bons livros, as belas pinturas, a companhia agradável dos amigos, a vida e as oportunidades, estes são os mais felizes. Aproveite cada momento, se goste e se cuide, sempre! Viver, trabalhar e amar - são fatores essenciais na vida de qualquer ser humano. Excelente semana a todos e até domingo que vem!

Cristiana Carneiro
Contato: Cristiana@horizontems.com.br

Nenhum comentário: