segunda-feira, 18 de junho de 2012

Escola Técnica Federal – Jardim e IFMS assinam termo de doação de terreno da unidade Jardim

O prefeito de Jardim Carlos Américo Grubert assinou no dia 15 de junho, juntamente com o Excelentíssimo Senhor Reitor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), Marcus Aurélius Stier Serpe, a Escritura Pública de Doação do terreno onde será construída a Unidade Jardim do Instituto.

Foram doados pela prefeitura municipal 08 hectares da Fazenda São Francisco no valor de R$ 120.000,00 para o IFMS, terreno que havia sido comprado pela administração de Carlinhos no ano passado.

O Reitor disse que uma grande mudança no cenário econômico de Jardim está para acontecer devido ao grande movimento trazido pela instituição, que passa a atrair mais pessoas no local, e lembrou também que a unidade Jardim oferecerá 100 empregos diretos, sendo 60 vagas para professores e 40 para setores administrativos. Hoje o instituto atende 7.240 alunos em todo o Estado.

Ele informou que assim que a Presidenta Dilma Rousseff sancionar a Lei haverá um concurso federal para eleger estes funcionários. ”Com a chegada da Unidade, o município tem uma gama de oportunidades tanto para capacitar os jovens, melhorar a graduação de profissionais já estabelecidos através de pós-graduações, mestrados e doutorados, além de fomentar o comércio local potencializando quase todos os setores como a hotelaria, restaurantes e o mercado imobiliário,” disse Marcus.

O prefeito Carlinhos, ao lado de seus gerentes municipais e dos vereadores de Jardim, delegou a Gerente de Educação, Suzana Lima de Medeiros, para organizar a audiência pública que definirá os cursos de maior importância para serem aplicados em Jardim através de demanda seletiva. Estes cursos serão colocados para votação, definindo assim o que será oferecido em Jardim pelo IFMS.

Ansioso pelo início das obras o prefeito Carlinhos foi informado pelo Reitor que assim que o processo de licitação estiver terminado, e for assinada a ordem de serviço, a unidade fica pronta em um ano e meio de obras. O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer ao Senador Delcídio do Amaral e ao Deputado Biffi, dois parlamentares que apadrinharam o projeto e foram de fundamental importância para esta conquista.

“Vivemos um marco na história de Jardim e fico feliz em poder fazer parte dele. Tenho certeza que esta unidade fará transformará o nosso município para melhor oportunizando a educação e capacitando profissionais. Agradeço ao empenho e dedicação perante o Governo Federal do Senador Delcídio e do Deputado Biffi, que defenderam nossa bandeira e ajudaram de maneira ímpar nesta conquista para Jardim”, disse o prefeito.
Hudson Lauro
Núcleo de Comunicação

Nenhum comentário: