quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

3º Festival Conexão Hip Hop traz o melhor do Rap e Break para Dourados

Dourados - Com uma tradição de eventos para o aniversário de Dourados, o Conexão Hip Hop festival organizado pela Central Única das Favelas de Dourados, vem em sua 3º Edição, com o mesmo objetivo, que é difundir a cultura hip hop para todos os cantos da cidade, o festival acontecerá dia 18 de dezembro, domingo, na praça Antonio João e promete trazer o melhor da cultura de rua para Dourados.

A partir das 17 horas, vários grupos de rap subirão ao palco do festival para cantar um pouco de sua historia, tendo como atração principal o grupo Discriminados de Brasília – DF colocando em suas rimas seus desejos e anseios através em versos ritmadas pelas batidas de suas bases, sem contar que teremos um campeonato de break com os melhores b.boys do estado, disputando através de suas manobras inacreditáveis ao som de uma música contagiante.
Segundo o coordenador da CUFA Dourados, Higor Marcelo, “esse festival é um marco para a cultura hip hop de nossa cidade, com ele desmistificamos a imagem do rapper, do b.boy e daquele que ouve a nossa música, que é voltada para todos, sem segregação nenhuma”.

O Rap é uma forma de expressão, ele não fala apenas dos problemas da comunidade, como também fala de amor, união e pede por paz, Hoje muitos rappers são respeitados pelo mundo afora, dentre eles o rapper MV Bill, um cantor respeitado em todas as esferas da sociedade e tido pela ONU como cidadão do mundo.

O break é a forma de dança em seu conceito pleno, uma dança que movimenta todas as partes do corpo e requer disciplina, concentração e vontade de se expressar dançando, hoje dois dos melhores b.boys do Brasil são douradenses, Wildenes e Rocka foram os vencedores do maior festival de break do Brasil o BRADAN – Brasil Break Dance.

O festival Conexão Hip Hop, promete ter este ano o mesmo sucesso que nos anos anteriores com várias atrações e muita música para o público.

Confira as atrações do 3º Conexão Hip Hop:
Campeonato de Break
Sétimo Selo
Relatos da Periferia
Sem Capuz
Conexão Fronteira
Legião da Rima
We Love 2 Rock
Fase terminal
Posse Sul
MC Elly
Brô MC’s
Ragga Jam
Direito Criminal
Mente Ativa
Discriminados – DF

CUFA BRASIL - Dourados - MS

Higor Lobo - Coordenador Estadual
R.Hilda Bergo Duarte, sala 03 - Centro - CEP: 79800-000
Tels: 67 9907 8157 / 8432 5304 /
Email: higor.cufams@gmal.com

Nenhum comentário: