quarta-feira, 13 de junho de 2012

BANDEIRANTES/MS : 12 de junho, Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil

Para lembrar o dia 12 de junho, Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, foi realizada uma mobilização em Bandeirantes de conscientização sobre o início precoce de crianças e adolescentes no mundo do trabalho.

A mobilização organizada pela Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil - composta por membros da rede de assistência social (CRAS, CREAS e Peti), conselho tutelar e educação, contou com distribuição de cartazes pelo comércio do município, divulgação, através de entrevista na rádio FM Bandeirantes e palestra sobre o assunto com os pais.

Esse trabalho de conscientização contra a exploração do trabalho infantil já é realizado diariamente pelo Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, coordenado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo a coordenadora do Peti, Maria Aparecida, esse programa foi implantado no município em 2000 e tem o objetivo de acabar com a exploração do trabalho de crianças. “O programa atende as crianças no horário oposto ao das aulas, proporcionando momentos de brincadeiras, esportes, passeios culturais e oficinas de trabalhos manuais. Também envolve as famílias em atividades, onde participam de palestras que abordam temas como prevenção às drogas, relacionamento familiar e exploração do trabalho infantil, durante todo o ano”, diz.

“Esse dia é muito importante a todos nós, como sociedade, para nos conscientizarmos em defender a causa contra crianças trabalhando precocemente. Hoje em dia, infelizmente, temos casos ocorridos em nosso município e no país inteiro. Isso é preocupante e temos que unir forças para mudar essa grande realidade”, concluiu a Educadora Social do CREAS, Loid Rodrigues.


Ass. Comunicação da Prefeitura.

Nenhum comentário: