domingo, 10 de junho de 2012

Parada Gay espera 3 milhões de pessoas na Av. Paulista neste domingo


Os organizadores da 16ª Parada Gay esperam que mais de 3 milhões de pessoas lotem a Avenida Paulista, em São Paulo, do meio-dia às 20h deste domingo. Para garantir a segurança do público, 2,4 mil homens, entre guardas-civis, policiais militares e agentes particulares, circularão na via e em ruas próximas.

Os bloqueios no tráfego iniciaram às 10h. O primeiro trecho a ser fechado, no sentido Consolação, fica entre as Ruas Teixeira da Silva e Augusta. Já na direção Paraíso, a interdição será entre a Rua João Manuel e Avenida Brigadeiro Luís Antônio. A partir das 12h, o bloqueio se estende para as vias do centro, como Avenidas Ipiranga e São João.

A prefeitura de São Paulo recomenda que o público use o transporte público para chegar à passeata. O metrô promete realizar 260 viagens além das regulares durante todo o domingo, sendo 68 viagens extra na Linha 1 - Azul, 108 na Linha 2 - Verde e 84 na Linha 3 - Vermelha.

Na tarde deste sábado, a 10ª Caminhada de Lésbicas e Bissexuais interditou uma das faixas da Avenida Paulista no sentido Consolação até às 18h. As mulheres protestaram contra o preconceito e pelo direito ao aborto.

Nenhum comentário: