segunda-feira, 14 de maio de 2012

STF adia depoimento de Cachoeira à CPMI

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, aceitou o pedido de defesa de Carlinhos Cachoeira. O depoimento do bicheiro à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que estava marcado as 14h desta terça-feira, foi suspenso.

O pedido de habeas corpus feito pela defesa de Cachoeira questionava a decisão do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que preside a CPI, que negava o acesso aos documentos da comissão antes do depoimento.

O advogado Márcio Thomaz Bastos pediu ao STF que Cachoeira não fosse "compelido, antes de ter ciência das provas a ele vinculadas". Com isso, ele deve permanecer em silêncio até a próxima data marcada.

Um comentário:

Jornal Bandeirantes News disse...

Comentário feito pelo leitor,José De Araújo Madeiro, no Facebook

Renato,Reinaldo Azevedo,Augusto Nunes,

Há notícias circulando de que o Ministro Celso de Mello do STF concedeu a liminar para liberar o Carlinho Cachoeira de depor na CPMI do Congresso.

Assim sendo, eu fico questionando e refletindo:

Que país é este? Não estou entendendo em que país estou vivendo. E isto é democracia?

O Congresso Nacional não poder viabilizar uma CPI para apurar os atos ilícitos do Poder Executivo? Das ações imorais dos tentáculos do poder executivo sobre o patrimônio público?

Mais uma vez, o STF sinaliza que é também um dos tentáculos do Poder PTralha. A classe média que paga impostos para sustentar o desgoverno da nação está exposta às traças!

Abs, José De Araújo Madeiro