sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Deputados do PMDB reclamam da influência de Sarney no partido

Segundo o jornal “O Globo”, a bancada do PMDB mostrou insatisfação durante o Fórum Nacional do partido, na quinta-feira, dia 16. O comentário dos deputados é que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), constrangeu o líder da legenda na Câmara, Henrique Eduardo Alves, ao impor a indicação de Gastão Vieira, seu afilhado político, para chefiar o Ministério do Turismo.

Alves queria a indicação dos deputados Marcelo Castro e Manoel Junior, barrados por Dilma por supostamente não apresentarem uma “ficha limpa”. “A bancada da Câmara foi atropelada pelo Sarney. Ele assumiu o papel de líder”, disse ao “Globo” um líder do PMDB.

Já o vice-líder do governo no Congresso, Lúcio Vieira Lima, não se escondeu ao criticar a indicação. “O Planalto está com má vontade com o nosso líder. O desfecho foi ruim porque aumentou o fosso entre o Planalto e Henrique”, reclamou.

Apesar de elogios dos petistas á indicação do novo ministro, a oposição criticou a escolha. A presidente Dilma Rousseff dá posse a Vieira nesta sexta, às 16h, no Palácio do Planalto.

Nenhum comentário: