segunda-feira, 26 de setembro de 2011

BOAS & NOVAS

ABRAÇO MERECIDO: Seu nome é ATAMARIL AMARAL MARQUES, jovem comunicador e um dos apresentadores da TV regional mais conhecido do estado desde 2000. Nascido no dia 05 de maio de 1975 (Dia das Comunicações), em Bela Vista, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, começou com rápida participação em programa na MS Record. Ficou conhecido como repórter de variedades da TV Morena (afiliada da Rede Globo), e logo em seguida, encarou novos projetos em parceria com a TV Guanandi (afiliada da Rede Band em MS). Em 2004, participou do Fantástico no Brasil Total e teve várias reportagens apresentadas na Globo News. Recentemente conheceu de perto as belezas de 13 países, onde teve a oportunidade de documentar a realidade social de cada um deles. O mais novo desafio desse bela-vistense que reforça o pool de profissionais bem sucedidos, e que também é conhecido por TATÁ MARQUES, estréia esta semana, segunda-feira (26), com o programa O POVO NA TV. Sucesso e saludos!

LAR DOCE LAR - A casa precisa de reparos e seu orçamento está curto? Então é preciso se organizar para que a reforma não saia mais cara do que você pode pagar – e o melhor é fazer isso desde o início. Um erro comum ao reformar a casa é economizar na fase de planejamento. Muitos pensam que basta contratar um pedreiro e pronto! O primeiro passo é colocar na ponta do lápis tudo que deve ser consertado ou mudado. Não dá para gastar com o que é desnecessário e economizar na base. Ou seja: não adianta reformar um banheiro com tubulações de baixa qualidade, e futuramente precisar de outra reforma. É importante, antes de partir par a reforma, dispor um extra só para essa finalidade e você também precisa saber o que quer para obter o retorno desejado.

ROCK IN RIO - Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio retorna ao Brasil, em 2011 em sua quarta edição. A festa da música começou na sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. A noite do Palco Mundo, começou às 19h com um breve tributo do festival a si próprio. Milton Nascimento ficou responsável pela abertura com uma constrangedora e desafinada versão de Love Of My Life do Queen em um dueto virtual com Freddie Mercury, morto há 20 anos. A faixa, um hino dos anos 1980, foi um dos momentos marcantes da primeira edição do Rock in Rio, 26 anos atrás.

ROCK IN RIO II - Dezenas de pessoas registraram ocorrência por furto dentro da Cidade do Rock. A empresa responsável pela segurança no interior da Cidade do Rock, Prosegur, ficou com seu quiosque de atendimento cercado de vítimas. Até agora, ninguém foi preso. Foram roubadas carteiras, ingressos e celulares. Por aí já é possível ter uma noção de como será a Copa no Brasil.

ME ENGANA QUE EU GOSTO - O escândalo do mensalão (aquele que Lula até hoje anda dizendo que não aconteceu...), e que é considerado o pior e o maior acontecimento no governo do ex-presidente petista, já tem data marcada para ser julgado. Será em maio de 2011 e o mais interessante, é que Lula não foi considerado suspeito.

DICA LEGAL B&N – Antes de se maquiar, lave o rosto com bastante água gelada e seque com com papel absorvente ou suavemente com a toalha. Se preferir, passe uma pedra de gelo envolta em gaze em todo o rosto. Isso vai ajudar a maquiagem durar mais, especialmente no verão.

ASSIM FOI DITO:
- “Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira”. (De Cecília Meireles).

- “Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera”. (De Che Guevara).

- “Respeito, amor, trabalho são receitas que dão certo em todo lugar, embora alguns líderes não se comportem assim”. (Comunicador Tatá Marques).

- “Quando o inverno chegar... Eu quero estar junto a ti...Pode o outono voltar... Eu quero estar junto a ti...Porque é primavera... Te amo... é primavera... Te amo... meu amor... Trago esta rosa para te dar... Trago esta rosa para te dar... Trago esta rosa para te dar... Meu amor... Hoje o céu está tão lindo... sai chuva... Hoje o céu está tão lindo...meu amor...” (De Tim Maia para relembrar em Boas & Novas o começo da estação mais linda do ano: A PRIMAVERA!).

- "Preocupação é ausencia de fé! Fé é ausência de preocupação"!! Guarde isso pra iniciar a semana!!! (De Loreta Zardo, colunista social)

- “O Brasil pode dar uma contribuição importante para os gregos. Mas eu acho melhor cuidar dos seus próprios problemas”. (De Gustavo Loyola, economista, sobre a possibilidade do Brasil ajudar a Grécia na atual crise financeira).

- "Uma linha invisível conecta os que estão destinados a se encontrar, apesar do tempo, do lugar, apesar das circunstâncias..." (Provérbio chinês)

- “CONGRESSO NACIONAL - AJUDA A VARRER A CORRUPÇÃO NO BRASIL!” (Frase escrita no cartaz durante manifestações na Praia de Copacabana no Rio)

- “Como ser dura sem perder os apoios políticos e das ruas...!?” (De Dilma Rousseff, presidente do Brasil).

ÓTIMO - O filme Tropa de Elite 2, do diretor José Padilha, será o representante do Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A decisão foi da comissão do Ministério da Cultura. Tropa de Elite 2 deixou para trás outras 14 produções na disputa por um lugar entre os possíveis indicados a Melhor Filme Estrangeiro, entre elas Assalto ao Banco Central, de Marcos Paulo; As Mães de Chico Xavier, de Glauber Filho e Halder Gomes; e Bruna Surfistinha, de Marcus Baldini.

PÉSSIMO – No tititi da crise grega e a crise americana, o Banco Central volta a vender dólares para conter a desvalorização do real no país. Quanto as novas regras sobre a distribuição do bolsa família (que pagará por 5 filhos desde a gravidez), é indispensável lembrar que esse benefício só poderia ser usado em caso de emergência. Os brasileiros precisam aprender a viver de trabalho e dignidade.

FAZENDO SUA PARTE - Já é consenso que o desperdício está ligado a uma série de problemas ambientais. No caso da água, um recurso essencial, a necessidade de preservar é ainda mais evidente. Tomar alguns cuidados para evitar perdas também alivia a conta no fim do mês: por um buraco de 2 milímetros no encanamento, por exemplo, podem vazar mais de 3 litros de água em um único dia. Se o medidor do hidrômetro permanece funcionando cerca de uma hora após o fechamento de todas as torneiras da casa ou do apartamento, está havendo perda de água. Comunique imediatamente a empresa e seja um amigo da natureza. O planeta agradece!

CONGRESSO: A Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul, promoveu nos dias 22 e 23 de setembro de 2011, o “IV Congresso de Direito Público e o Procurador do Estado”, nas dependências da Assembléia Legislativa-MS. O encontro reuniu participantes e palestrantes renomados com vários temas jurídicos atuais.

CELEBRAÇÃO – Feliz aniversário e muitos anos de vida para os amigos aniversariantes da semana: Alisson Barros, Klauber Valente, Rita Azevedo (26), Ana Caroline Alves Carneiro, Marcia Alves Correa, Victor Ferzelli (27), Francisco Alves da Silva, Renato Miranda, Fazenda Baía Grande, Luiz Fernando Cordeiro (28), Ika Almeida, Rodrigo Poeta (30), Paulo Paraguassu e Escola Mace Dourados (30). Saúde, amor e sucesso!

SÓ PARA LEMBRAR - A Campanha de Vacinação contra o Sarampo, prevista para encerrar nesta sexta-feira (16), foi prorrogada até o dia 30 deste mês. Até agora, mais de 16 milhões de crianças foram imunizadas contra a doença em todo o País.

DIA DA SECRETÁRIA – Vamos dar os parabéns para quem escolheu essa importante profissão. É um trabalho de grande responsabilidade e que exige muita disciplina, ética e organização. Sabe por que comemoramos o Dia da Secretária no dia 30? Porque no dia 30 de setembro de 1850, nasceu Lilian Sholes, a primeira mulher a usar uma máquina de escrever em público. Filha do inventor da máquina de escrever Christopher Sholes, Lilian se tornou um símbolo e até hoje é lembrada em todo mundo. Daqui, os cumprimentos da titular da coluna para todas as secretárias na passagem do seu dia.

NA VIDA - A inteligência sem amor nos faz perversos.A justiça sem amor nos faz implacáveis. O êxito sem amor nos faz arrogantes. A riqueza sem amor nos faz ávaros. A pobreza sem amor nos faz orgulhosos. A beleza sem amor nos faz fúteis. A autoridade sem amor nos faz tiranos. O trabalho sem amor nos faz escravos. A simplicidade sem amor nos deprecia. A fé sem amor nos deixa fanáticos. O sucesso sem amor nos faz doente. Que ainda seja possivel, viver feito seres humanos; sentindo, amando e sendo pessoas melhores todos os dias. Boa semana e até domingo que vem.

Cristiana Carneiro
Contatos: cristiana@jornaldacidade.com.br
boasenovas@live.com.br

Nenhum comentário: