quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Filme produzido na Oficina de Animação será exibido para o grande público

Entre os dias 19 a 23, em Pedro Gomes, aconteceu a Oficina de Cinema de Animação. O projeto é do SESI e apoiado pela Prefeitura Municipal de Pedro Gomes. As aulas aconteceram no Auditório Municipal. O objetivo das oficinas é promover a discussão sobre a arte cinematográfica e desenvolver junto com o público freqüentador, o pensamento sobre o cinema: pensante e pensado.

Os orientadores Renata Claus e Mauricio Nunes falaram sobre a história do cinema de animação, nomes de relevância neste contexto e expuseram animações de diversos países e com várias técnicas. Com base nos conhecimentos adquiridos, e muito bem orientados; decidirem retratar algumas das histórias que cercam a criação de Pedro Gomes, passaram para a fase de pré-produção.Na quinta (22) uma palestra recebeu alunos, professores e curiosos para saberem um pouco mais sobre o assunto.

O coordenador da oficina Enzo Giaquinto, explicou que o filme produzido deverá ter até 2 minutos e será editado pelos projeto. Pelo cronograma o curta deverá ser exibido em nosso município antes dos filmes do Cine Sesi Cultural (projeto do Serviço Social da Indústria - SESI), que leva cinema gratuito para os moradores das cidades do interior do país.

Em Pedro Gomes o "Cine Sesi Cultural tem cinema no interior" acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de Novembro no pátio em frente à Igreja Católica.

Nenhum comentário: