quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SP: acusado de abuso sexual deve se apresentar nesta quinta à polícia

É esperado para depor nesta quinta-feira pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Bauru, em São Paulo, o advogado e assessor sindical Sandro Luiz Fernandes, de 45 anos, suspeito de ter cometido abusos sexuais contra a sobrinha, a cunhada e a filha. Além de já ser acusado de atentado violento ao pudor, Sandro também é acusado de estupro de vulnerável pelo filho de 9 anos.

Conforme uma tia da criança, ele teria sofrido abusos sexuais mais de 30 vezes e que a mãe sabia do acontecimento, mas nada fez para impedir. A diferença dos crimes acontece porque as meninas teriam sofrido abuso antes da mudança legislativa em 2009, e tal crime prevê pena de 6 a 10 anos de prisão, já para o crime de estupro de vulnerável a pena varia entre 8 a 15 anos.

Também foi intimada a depor, a esposa de Sandro, mães dos dois filhos, ela também seria conivente com o caso. De acordo com a delegada que está a frente do caso, Priscila Bianchini de Assunção Alferes, ela será ouvida como investigada e não como testemunha."Há indícios fortes de que ela teria sido conivente", explicou.

Após o depoimento de Sandro e da esposa, a delegada Priscila, não destaca em pedir a prisão preventiva dele após o depoimento nesta quinta-feira. "A prisão temporária era para que eu tivesse tranqüilidade para investigar. Eu tendo indícios fortes de que ele é o autor, eu posso pedir a preventiva", completou Bianchini.

Nenhum comentário: