quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Homem armado tenta invadir Palácio do Planalto

Na manhã desta quinta-feira um homem armado tentou invadir o Palácio do Planalto e foi detido pelos seguranças do lugar. Maycon Custer Pinheiro, de 31 anos, morador de Vilha Velha no Espírito Santo, ameaçava se matar caso não fosse recebido pela presidente Dilma para supostamente entregar uma carta à ela.

Pinheiro chegou ao Palácio do Planalto às 9h40 e disse aos seguranças que queria falar com Dilma Rousseff. No momento, a presidente dava uma entrevista para o programa "Hoje em Dia" da Rede Record. Os seguranças disseram a ele que havia um procedimento comum, que era pedir com antecedência uma audiência e esperar que ela fosse agendada. Maycon ficou inconformado e tirou da bolsa um megafone, repetindo que queria falar com Dilma. Ele afirmou estar armado e apontou a pistola contra si.

Os seguranças se mobilizaram para tentar convencê-lo a largar a arma. Ele então pediu para falar com a imprensa. Maycon estava transtornado e entregou uma carta aos repórteres contendo uma história sem pé nem cabeça. Na carta, Maycon dizia que o ex-presidente Lula havia oferecido a ele, em 2006, R$ 1 bilhão e um carro diplomático. Ele então foi ao palácio para cobrar a dívida.

Depois de muita negociação os seguranças da presidência conseguiram fazer com que ele entregasse a arma. Ele foi conduzido à Polícia Federal.

Nenhum comentário: