terça-feira, 27 de setembro de 2011

Notícia local e polêmica marcaram a primeira semana do programa de rádio Jornal Daqui, em Jardim

A união da rádio com a internet promovida pelas empresas Rádio Laguna e Canal Daqui já colhem os primeiros frutos da primeira semana de exibição do programa de jornalismo local, “Jornal Daqui”, apresentado pelo Radialista Clayton Silva e pelo produtor de pauta e Relações Públicas do programa, Hudson Lauro.

O programa foi inaugurado com dois grandes desafios que geraram grande polêmica na comunidade local em especial para os atendidos pelas Gerencias de Educação e Assistência Social de Jardim. Clayton Silva abriu o programa esclarecendo, juntamente com a Gerente de Educação Suzana Lima de Medeiros, sobre os critérios de inscrição, avaliação e aprovação dos candidatos a realizarem os cursos oferecidos pelo MEC através da Plataforma Freire, com o intuito munir a população com informações embasadas pela gerente, que trabalha de acordo com os trâmites legais e que pode responder com maestria as dúvidas levantadas.

O maior benefício que o programa conquista com esta postura é de promover o esclarecimento com informações colhidas diretamente da fonte, sanando assim a mexerico e a desinformação que alguns portais de internet do município acabam proliferando gerando desinformação, confusão e muitas vezes alimentando calúnias e difamações ao oferecer um espaço para manifestação de anônimos.

Já na terça-feira as atenções da comunidade estiveram voltadas para o Programa Projovem Adolescente onde foi levantada a questão da Lei Federal que proíbe a inserção dos atendidos em estágios no comércio. A questão levantada pelo radialista buscou questionar o Governo Federal para que os projovens tenham maior incentivo após a conclusão, não deixando-os serem mal aproveitados.

“Iremos realizar um programa voltado para a informação real nunca deixando margens para a distorção dos fatos e da má utilização da mídia, o que é uma covardia para com a comunidade que fica influenciada com a desinformação que esta imprensa marrom que encontramos em alguns portais de internet de Jardim apresentam à comunidade”, disse o radialista.

O Jornal Daqui é o programa jornalístico oficial da Rádio Laguna voltado para a notícia local com uma sistemática comunitária que acontece de segunda a sexta a partir das 11 horas. Na pauta diária são divulgadas as ocorrências policiais, os eventos que acontecem na semana, notícias do executivo municipal, entrevistas especiais e solução de problemas trazidos pela má informação popular.

Texto e fotos Hudson Lauro

Nenhum comentário: