terça-feira, 27 de setembro de 2011

Jardim completa vinte edições dos jogos da REME nesta semana

A Administração do prefeito Carlos Américo Grubert (PMDB), deu início no dia 23 de setembro, a vigésima edição dos Jogos da REME, no Ginásio de Esportes Ticão. Todas as 11 escolas municipais participam ativamente de competições de futsal; handebol; voleibol e basquetebol, além de jogos de xadrez; dama e tênis de mesa.

Coordenado pelo Núcleo de Esporte pelos professores Tomaz de Aquino e Cido Machado Leite, o evento foi abrilhantado pela participação da Fanfarra e do grupo de Jazz da Escola Funlec Oswaldo Tognini de Campo Grande, seguido pela apresentação das delegações das escolas, o juramento e o ascender da tocha que simboliza o início dos jogos.

A Escola Municipal Oswaldo Monteiro é a atual campeã por ter conquistado o maior número de medalhas no ano de 2010. Segundo a gerente de Educação, Suzana Lima de Medeiros, um dos destaques do evento fica por conta da arbitragem que está a cargo da Associação de Professores de Educação Física de jardim, que por estarem registrados no CREF, recebem a permissão para realizar oficialmente a arbitragem dos jogos.

Ao contrário do que esperavam os pessimistas, a chuva que caiu na abertura dos jogos não diminuiu o brilho desta edição que é especial por representar duas décadas de sucesso dos jogos da REME, iniciado pela então Secretária de Educação, Edith da Rosa Medeiros.

Os jogos acontecem de 23 de setembro a 01 de outubro e estiveram presentes na abertura o prefeito Carlinhos Grubert acompanhado da Primeira Dama, Ana Dilma Flores Grubert, a gerente de educação Suzana Lima de Medeiros, a coordenadora do Núcleo de Inspeção Escolar Aparecida Jacob, os diretores municipais da REME, o vereador Professor Serginho, a vereadora Elídia Escobar e representando a Escola Funlec o Dr. Mafuci Kadri e a diretora da Escola Oswaldo Tognini/Funlec Regina M. A. Minari.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: