terça-feira, 27 de setembro de 2011

Estudantes do ensino fundamental recebem projeto de meio-ambiente em Corumbá

Aprender sobre a importância de preservar o meio ambiente de maneira divertida, dentro de um vagão de trem. Essa é a proposta, desenvolvida pelo Instituto ALL de Cultura e Educação da América Latina Logística (ALL),que será levada para crianças do 2º ao 6º ano do Ensino Fundamental de Escolas Municipais Corumbá, de 27 a 30 de setembro, na estação ferroviária da cidade, localizada na Avenida Santa Cruz, 200.

O Vagão Ambiental especialmente decorado com temas da natureza, promove um encontro educativo monitorado por educadores ambientais que ministram palestras sobre os cuidados com o meio-ambiente, ensinando sobre coleta seletiva, reciclagem e segurança. Além de contar também com um espaço multimídia para projeção de vídeos educacionais, estrutura para plantio e reciclagem de mudas e jogos educativos. Até o momento, 480 estudantes já foram beneficiados pelo Projeto em Mato Grosso do Sul, nas cidades de Três Lagoas e Miranda.

O coordenador de atividades do Vagão em Corumbá, Walmor Pappi, está há seis anos no projeto e afirma que as crianças ficam muito interessadas, pois os temas são apresentados de uma maneira divertida, lúdica e dinâmica, o que facilita o aprendizado. “É uma forma de conscientizar as crianças e sensibilizá-las para a questão ambiental", completa.

O Projeto atenderá turmas das 8h às 16h, com duração de duas horas para cada turma, e vai beneficiar cerca de 240 crianças de oito escolas municipais. As primeiras escolas a participarem serão a Pedro Paulo de Medeiros e Delcídio do Amaral, no dia 27. Nos dias 28, 29 e 30, as escolas Luiz Feitosa Rodrigues, Fernando de Barros, Ângela Maria Perez, Clio Proença, Djalma de Sampaio Brasil e José de Souza Damy participarão do Projeto.

Sobre o Instituto ALL – Lançado em 2008, o Instituto ALL de Educação em Cultura (www.all-logistica.com/rse) promove ações socioambientais por meio de projetos concretos em busca da qualidade de vida e socialmente responsáveis. Promove programas educativos, culturais e de estimula ao voluntariado que já beneficiaram mais de 365 mil pessoas nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Como Organização da Sociedade Civil de interesse Público (OSCIP), seus projetos estão abertos a empresas que tenham os mesmos princípios em busca de um mundo sustentável.

Entre os principais projetos do Instituto ALL, destacam-se as Palestras de Segurança nas Escolas, em que estudantes recebem orientação sobre os cuidados ao cruzar a linha férrea; o Vagão do Conhecimento, que percorre as cidades à margem da linha férrea com cursos, oficinas e palestras educativas; e o Vagão Ambiental, vagão itinerante onde educadores contratados pela ALL promovem aulas de preservação ambiental.

Por meio dos Comitês de Gente, presentes em todas as unidades da companhia, são promovidas ações de melhoria, qualidade de vida e voluntariado.

Marcele Aroca - Sato Comunicação
(67) 3042-0112/9254-8807
marcele@satocomunicacao.com.br

Nenhum comentário: