terça-feira, 27 de setembro de 2011

Jardim participa do II MS em Letras em Bonito

A secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Maria Nilene Badeca da Costa, comandou a abertura do MS em Letras – II Encontro do Livro e Leitura, evento que já é referência no calendário nacional e que marca o lançamento do Plano Estadual do Livro e Leitura, iniciativa pioneira de Mato Grosso do Sul.

O evento aconteceu no Centro de Convenções de Bonito, e contou com a Presença de diversas autoridades,a entre elas, a do Sr. Governador de MS, André Puccinelli , do Deputado Estadual, Júnior Moki , do Deputado Federal Girotto , do Presidente da Fundação de Cultura Prof. Américo Calheiros e da Profª Cecília Amêndola da Motta Secretária de Educação de Campo Grande e Presidente da UNDIME/MS

O MS em Letras – II Encontro Regional do Livro e Leitura marca o lançamento oficial do Plano Estadual do Livro e Leitura (PELL), documento que estabelece metas e estratégias com objetivo de nortear o desenvolvimento na área do livro, da leitura, literatura e bibliotecas, por meio de políticas articuladas que evidenciam a cidadania, a educação, o meio ambiente, as práticas sociais, o respeito à diversidade cultural, a inserção de novas tecnologias e a ampliação de acesso à informação.

Mato Grosso do Sul é o primeiro Estado a implantar seu Plano. O PELL, desenvolvido pela SED em parceria com a Fundação de Cultura, conta com o aval do Ministério da Educação e do Ministério da Cultura.

Jardim se fez presente com um grupo de coordenadores da REME, de diretores e coordenadores da Rede Estadual de Ensino, da Professora Élida Maria F. Oliveira, Gerente do Núcleo de Turismo e Cultura de Jardim e da Professora Suzana Lima de Medeiros, Gerente de Educação Municipal.

“Para nós administradores é muito bom que nossos colaboradores, participem destes eventos, para que tenham condições de colocar em prática também o nosso plano do livro e da leitura”, disse o prefeito Carlinhos, quando permitiu a participação da delegação de Jardim.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: