quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Aral Moreira realiza I Feira da Saúde

Joelso Gonçalves

Em comemoração à Semana Nacional do Idoso, e o dia Mundial do Coração (comemorado oficial neste sábado), a Prefeitura de Aral Moreira, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (27), no posto de saúde Cirillo Rossati em Aral Moreira, a I Feira da saúde com a participação e orientação de enfermeiros, voluntários e profissionais da área.

Durante a feira foram montados standes explicativos, onde os participantes receberam orientações e dicas para manter uma boa saúde, dentre elas: o consumo de cálcio, atividades físicas que previnem a osteoporose, benefícios do exercício físico para idosos, 10 dicas para melhorar a saúde, 10 passos para uma alimentação saudável e os 10 passos para um coração saudável. Na ocasião os visitantes passaram por uma avaliação de pressão arterial e antropometria (peso, altura, índice de massa corporal), além de participarem de atividades de alongamento e aeróbica.

Segundo a coordenadora do projeto, Juliana Zanette, o programa visa conscientizar a população a criar bons hábitos de alimentação. “A ideia da feira é conscientizar as famílias, principalmente da terceira idade, a criar uma adoção de hábitos de vida mais saudáveis. A feira também é uma oportunidade de identificar casos de hipertensão e obesidade, além de proporcionar momentos de alegria e lazer a população local”, ressaltou a coordenadora.

A secretária de saúde, Elaine Aparecida Soligo frisou que a secretaria de saúde vem apoaindo e incentivando todo e qualquer evento que promova a melhoria na qualidade de vida dos usuários da saúde no município. "Temos realizado diversas ações voltadas à prevenção e a conscientização dos nossos munícipes. Orientando sobre a importância de manter bons hábitos, para se ter uma vida mais saudável. Porque na saúde, prevenir é sempre o melhor caminho", disse ela.

Foto: Joelso Gonçalves/Aralmoreiranews
Legenda: Durante a feira, os participantes receberam dicas e orientações para manter uma boa saúde.

Nenhum comentário: