quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONVIDA A POPULAÇÃO DE PEDRO GOMES–MS,PARA PARTICIPAR DO MUTIRÃO.

A MOBILIZAÇÃO JÁ COMEÇOU SÓ FALTA VOCÊ

Aprender sobre a dengue é essencial para combatê-la. Por isso é importante saber algumas informações sobre essa doença que todo ano preocupa os brasileiros. A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus, não é transmitida de pessoa para pessoa; o vetor é a fêmea do mosquito Aedes aegypti, que se infecta ao picar uma pessoa doente.

Para a dengue não existe tratamento específico. Assim que alguns sintomas forem diagnosticados, deve-se procurar imediatamente o serviço de saúde. As pessoas devem fazer repouso e beber muito liquído (inclusive soro caseiro).

É importante também conhecer os sintomas, a dengue é uma doença grave e pode matar. A febre é alta acompanhada de um ou mais sintomas como dor de cabeça, dor atrás dos olhos, no corpo e nas juntas. A orientação é procurar imediatamente uma Unidade de Saúde. E se, depois do diagnóstico, aparecerem sintomas como dor na barriga ou vômito, o retorno para Unidade de Saúde tem que ser imediato.
Para combater a dengue é necessário que toda a comunidade participe.

Por esse motivo a Secretaria de Saúde vem realizando deste o dia 12 de Setembro de 2011, uma mobilização junto com os Agentes Comunitários de Saúde convidando a população para participar do mutirão, aonde cada morador faz a retirada de todos os objetos que podem provocar a Dengue durante o período das chuvas e que nas próximas semanas a Secretaria de Obras realizará a retirada dos entulhos deixados na frente das Propriedades.

A Secretária de Saúde Drª. Wilmárcia junto com os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias Agradecem a toda a População por estarem fazendo parte dessa Diferença aonde com essa Mobilização do Mutirão “Pois, Se Você Agir, Podemos Evitar.

Nenhum comentário: