quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Internautas discutem a legalização do aborto: você é a favor ou contra?

Desde a última terça-feira, um assunto polêmico tomou conta do Twitter e ainda figura entre os mais comentados do país na rede social. A "hashtag" #legalizaroaborto traz à tona um uma discussão que parece ter solução óbvia para correntes religiosas, mas que não chega a definição ética unanime, seja no popular ou na política.

Diversos países legalizaram a prática do aborto, outros deixam a decisão para os governos estaduais. No Brasil, a prática é apontada pelo Código Penal Brasileiro como crime a vida, e prevê prisão de um a dez anos. Estão salvos de punição os casos em que a gestação trás risco de morte para a mãe e em que a gravidez for fruto de estupro.

Na revista "Quem" dessa semana, a atriz Christine Fernandes deu uma entrevista onde disse ser a favor do aborto. Mãe de um menino de 8 anos, ela afirma que quer ter mais um filho, mas defende a escolha das mães na hora de ter ou não um bebê. "A mulher tem que ter muita certeza de que quer mesmo essa missão da maternidade", decretou.

E você, leitor, é a favor ou contra a legalização do aborto? Dê a sua opinião no espaço abaixo, reservado para os comentários.

Nenhum comentário: