quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Governo pede suspensão de comercial de lingerie com Gisele Bündchen

AgNews

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República enviou ofício ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) para pedir a suspensão da campanha “Hope ensina”, que tem como estrela a modelo Gisele Bündchen. A entidade já registrou pelo menos seis reclamações.

A propaganda “ensina” as mulheres a usarem a sensualidade para “derreter” os homens. Nos vídeos, Gisele conta ao marido que bateu o carro e estourou o limite do cartão de crédito. Primeiramente de roupa e depois apenas de lingerie. Segundo a campanha, as brasileiras devem adotar o segundo exemplo.

“‘Hope ensina’ é a campanha da empresa que ‘ensina’ como a sensualidade pode deixar qualquer homem ‘derretido’. Nela, a modelo Gisele Bündchen estimula as mulheres brasileiras a fazerem uso de seu `charme` (exposição do corpo e insinuações) para amenizar possíveis reações de seus companheiros frente a incidentes do cotidiano”, diz a SPM, em nota.

A secretaria completa que “a propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grandes avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas”.

Criada pela Giovanni+Draftfcb, a campanha foi ao ar no último dia 20. A SPM também enviou ofício ao diretor na Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, em repúdio ao conteúdo da peça.

Assista a um dos comerciais:

Um comentário:

marivel disse...

eu vi e não gostei, exatamente por achar apelativa. Mulheres são muito mais que uma lingerie bonitinha.