quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PMDB realiza ato de filiações na Câmara de Campo Grande neste sábado

O Diretório Estadual do PMDB de Mato Grosso do Sul realiza cerimônia de oficialização de filiações neste sábado às 9h na Câmara Municipal de Campo Grande. A solenidade deve contar com a presença do governador André Puccinelli, senador Waldemir Moka, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores, além de dirigentes políticos de cidades do interior e da Capital.

Segundo o presidente do Diretório Estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, o ato servirá não apenas para oficializar as filiações dos últimos dias, mas também para a realização de novas filiações. “Estamos em um período de acomodação política por conta do prazo legal de filiação que expira no início de outubro para os que têm pretensão de candidatura. É natural que um número maior de filiações aconteça neste momento”.

Para o sábado estão previstas filiações de novas lideranças políticas e futuros candidatos pelo partido para diversas cidades de Mato Grosso do Sul. A vinda de outras lideranças enseja também a vinda de um número considerável de novos filiados que devem aproveitar a ocasião para a assinatura da ficha de filiação.

O presidente estadual estende o convite a todos os demais cidadãos para que aproveitem a ocasião e se filiem ao PMDB. “Conclamo a todos que desejam participar ativamente das decisões sobre os rumos da sociedade para que se filiem ao PMDB, pois assim opinarão e poderão colaborar para a melhora das administrações públicas e também da política”, convida o presidente.

Na ocasião o Diretório Estadual deve apresentar um balanço das migrações de políticos ocorridas até o momento para o Partido no estado, dando um novo panorama no quadro partidário com a filiação de novos prefeitos e vereadores.

Segundo a Lei Geral das Eleições, nº 9.504/97, no seu art. 9º, para quem deseja ser candidato é necessário estar filiado ao partido pelo qual concorrerá por um prazo de, no mínimo, 1 (um) ano antes das eleições. O Calendário Eleitoral das Eleições 2012, já aprovado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê as eleições municipais de 2012 em primeiro turno para o dia sete de outubro e segundo turno no dia 28 do mesmo mês nas cidades em que for o caso.

ACS PMDB/MS


Nenhum comentário: