sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Durante encontro com vereadores, secretária de saúde apresenta projeto de reforma e ampliação do Hospital Santa Luzia

Por:Joelso Gonçalves

O presidente da Câmara Municipal de Aral Moreira, Valdir Soligo, acompanhado dos vereadores, Chico Catarina, Rose Olmedo e Tito Bertoncello estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (9), com a secretária de saúde do município, Elaine Aparecida Soligo e a coordenadora de vigilância em saúde Valdirene Regis Soligo.

Durante o encontro, a secretária de saúde Elaine Soligo apresentou o projeto das obras de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Santa Luzia, iniciadas na última segunda-feira. As obras estão orçadas no valor de R$ 522 mil reais, provenientes de recursos do governo do estado com contrapartida do município.

Na reunião a secretária de saúde, Elaine Aparecida Soligo informou aos vereadores que parte do dinheiro para execução das obras já foram depositadas e o prazo de execução será de 10 meses. “Todos os processos de licitação já foram realizados, e para o inicio das obras já temos garantido aproximadamente R$ 275 mil reais” disse a secretária.

Na oportunidade, o vereador Chico Catarina solicitou a secretária de saúde, a destinação de uma ambulância para atender a população do distrito do São Luiz, na qual a secretária prometeu solucionar o problema daquela comunidade o mais breve possível.

O presidente da casa de leis, o vereador Valdir Paulo Soligo enalteceu o trabalho que à secretária de saúde vem realizando no município e destacou a grande importância que a obra representará para a população Aralmoreirense.

"A secretária de saúde está de parabéns pelo brilhante trabalho que vem desempenhando à frente de sua secretaria. Constantemente tem vindo a esta casa de leis, para prestar esclarecimentos e mostrar os resultados da saúde no município. Isso é muito importante, porque além de manter a população informada sobre a saúde da nossa cidade, mostra transparência na sua secretaria", disse Valdir Soligo.

Nenhum comentário: