sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ESF II realiza atividades educativas na Semana Nacional do Aleitamento Materno em Jardim

A equipe municipal da Unidade de Saúde Dra. Maria de Lourdes dos Reis, conhecido como posto de saúde da vila Brasil, aproveitou a Semana Nacional do Aleitamento Materno para realizar uma série de atividades educativas para as futuras mães daquela região de Jardim.

Coordenados pela enfermeira Regiani Cacho, eles realizaram palestras sobre a importância do aleitamento, desmascararam mitos sobre a existência do 'leite fraco' e outros mitos e crendices que prejudicam a saúde do bebê. Foram entregues material gráfico sobre a semana nacional do aleitamento materno contendo várias dicas para as mães iniciantes, reforçando a importância do amamentar.

A Coordenadora de Políticas Públicas da Mulher, Kátia Farias esteve presente e realizou uma palestra sobre os direitos das mães, leis trabalhistas, a família como setor social e o vínculo da mãe com o filho.

"A mulher precisa conhecer os seus direitos e também precisa aprender a ser mãe desde o início da gestação. É pensando nos direitos de todas essas mães à informação, à orientação, à quebra de preconceitos em relação a amamentação, que realizamos estas atividades porque sabemos que a informação liberta, o conhecimento é o maior agente de prevenção de doenças e desnutrição infantil e acreditando nestes ideais realizamos nosso trabalho", disse a enfermeira Regiani.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: