sexta-feira, 12 de agosto de 2011

DEM elege diretório e aponta Mandetta como opção na Capital

O Democratas elegeu nesta sexta-feira (12) o diretório municipal de Campo Grande, reconduzindo por meio de chapa de consenso o vereador Airton Saraiva a presidência do partido e vice o deputado federal Mandetta. O diretório ficou constituído com 45 membros efetivos e 15 suplentes, além de 25 delegados à convenção regional, marcada para o dia 20 deste mês na sede do diretório, em Campo Grande.

Durante a convenção, ocorrida pela manhã na sede do diretório regional, na Capital, as principais lideranças do partido apontaram o nome do deputado federal Luiz Henrique Mandetta como alternativa à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) em 2012. "Hoje, com a eleição do deputado Mandetta, que é uma liderança promissora, um homem preparado, juntos estamos fazendo a reestruturação do partido no Estado. E aqui em Campo Grande, o comando ficará a cargo do vereador Saraiva e também do deputado, que projeta em ser candidato a prefeito, isso nos honraria muito o Democratas ter candidato, agora como ele faz parte do grupo do prefeito Nelsinho Trad essa é uma costura que terá de ser feita pelo comando do partido na capital", afirmou Zé Teixeira.

No entanto, os dirigentes disseram que partido está aberto ao diálogo para eventuais alianças com o PMDB e outras legendas. Saraiva disse que foi preciso uma recomposição nos quadros partidários para contemplar novas lideranças, algumas das quais ligadas a Mandetta, devido a saída do prefeito de Dourados, Murilo Zauith, que filiou-se ao PSB.
Segundo o dirigente, a meta do partido é continuar se fortalecendo visando às eleições municipais do ano que vem e o governo estadual em 2014. "Estamos começando um novo DEM, renovando todo o diretório para fortalecer e dar mais credibilidade ao partido", ressaltou.

O vice-presidente do diretório, o deputado federal Mandetta, disse que o DEM está se organizando para ter candidatura própria à prefeitura das três maiores cidade do Estado e aumentar o número de vereadores no interior. "Vou trabalhar junto com o partido para aumentar a representatividade dos Democratas no Mato Grosso do Sul. Temos bons candidatos para concorrer as eleições de 2012."

DOURADOS
A tendência do partido em Dourados é apoiar o projeto de reeleição do prefeito Murilo Zauith, conforme adiantou Zé Teixeira. Questionado com quem o partido ficaria com a eventual candidatura do PMDB e do PSB, o presidente regional do DEM sinalizou que a preferência é se manter aliado a Murilo, independente de o prefeito ter trocado de partido.

"Nosso compromisso é com pessoas e não com partidos", frisou Zé Teixeira, lembrando que, além de Campo Grande e Dourados, o DEM está se reestruturando em todos os municípios do Estado, buscando o fortalecimento para compromissos futuros.

Apesar disso, o deputado não descartou o lançamento de candidatura própria no segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, citando o nome do diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, popularmente chamado de Barbosinha, como alternativa nas eleições do ano que vem na eventualidade de o partido abrir mão de coligação.

Por:Willams Araújo

Nenhum comentário: