sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Administração municipal e Polícia Militar realizam Projeto de inclusão social em Jardim

O prefeito Carlos Américo Grubert (PMDB), e sua equipe estiveram na Escola Municipal Chaquib Kadri, no dia 10 de agosto, para participar da abertura oficial do Projeto 'Bom de Bola Bom na Escola', realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, através do Programa Cidadão do Futuro, pela Polícia Militar.

O projeto tem como objetivo promover a interação entre a comunidade escolar e a Polícia Militar praticando a inclusão social através do esporte, dinâmicas de grupo e palestras educativas realizadas em parceria com a prefeitura municipal através da Gerência de Educação, o Núcleo de Esportes, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a direção escolar e outros projetos de inclusão da Polícia
Militar como o Proerd.

Além do apoio logístico e de profissionais das gerências de educação e assistência social, recebido do prefeito Carlinhos Grubert, esta primeira edição do 'Bom de Bola Bom na Escola' teve o apoio especial do empresário Mafuci Kadri, que doou para o projeto todo o material esportivo como bolas de futsal, redes de voleibol, cones para treinamento, camisetas, coletes, shorts, meias e chuteiras, pois o projeto acontece na Escola Municipal Chaquib Kadri, nome de sua saudosa mãe.

No evento de abertura oficial do projeto, a Diretora da Escola Municipal Chaquib Kadri, Ondina Fernandes Rocha, deu as boas vindas a todos os presentes, agradecendo as autoridades parceiras dos projetos da escola. Segundo Ondina, esta é a primeira edição deste projeto realizada em um município do interior do Estado, lembrando do grande sucesso que ele teve em Campo Grande.

O prefeito Carlinhos agradeceu ao Tenente Coronel Alexandre Rosa Ferreira, Comandante do 11º BPM de Jardim e também responsável pelo projeto, pela iniciativa falando da importância da intersetorialidade tanto das políticas públicas municipais quanto de entidades como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar Ambiental, lembrando que estas e outras corporações fazem a diferença em Jardim, apoiando projetos importantes como a Descida ao Rio Miranda, o Proerd, o curso de informática aos pais, a participação ativa de todos nos Projetos Fardados da Gerência de Assistência Social.

Carlinhos agradeceu especialmente ao empresário Mafuci Kadri pelo constante apoio às realizações da educação em Jardim, ao suporte a Escola Municipal Chaquib Kadri e por sempre estar com os olhos voltados às necessidades dos alunos do município.

"Saúdo você grande amigo, em nome de toda a sociedade jardinense pelo que tem feito por Jardim durante todos estes anos. De iniciativas como estas, de incentivo ao esporte e a educação, tenho certeza que sairão daqui futuros campeões no futsal, no voleibol, na vida graças a esta atitude que a Polícia Militar, a Direção da Escola Chaquib Kadri e também de você Mafuci, tomaram hoje", disse o prefeito que ao final de sua fala entregou às mãos do empresário o Certificado de Gratidão por benefícios que fizeram a diferença para a população de Jardim.

Em seguida aconteceu a apresentação do Projeto 'Circo na Escola', da Escola Municipal Beracy Brunet Barbosa, coordenado pelo professor Nilton. Logo após foram realizados jogos de futsal e voleibol, entre pais, professores, alunos da escola Chaquib Kadri e alunos do 4º e 5º anos da Escola Oswaldo Tognini, da Fundação Lowtons de Educação e Cultura –Funlec. Durante toda a manhã, a equipe do CRAS realizou corte de cabelo gratuito para a comunidade.

Estiveram presentes ainda a primeira Dama Ana Dilma Flores Grubert; a Gerente de Educação, Suzana Lima de Medeiros; o vereador Professor Serginho; o Tenente Coronel Alexandre Rosa Ferreira, Comandante do 11º BPM de Jardim; a educadora Aparecida Jacob; o Sargento PM Marques; a Diretora da Escola Oswaldo Tognini, Regina Minori; a Coordenadora da Escola Oswaldo Tognini, Nádia Soares, os empresários Álvaro Pereira e Sergio Luis Pereira.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: