terça-feira, 12 de abril de 2011

Dilma diz que prosperidade não pode ser conquistada à custa dos outros

AFPDilma é recebida pelo presidente chinês, Hu Jintao










Em encontro nesta terça-feira, dia 12, com empresários e autoridades chinesas, uma prévia da reunião com o presidente Hu Jintao, Dilma Rousseff disse que a prosperidade não pode ser alcançada pisando-se em outras nações. A petista, que fica o resto da semana no país, afirmou estar dando início a um novo capítulo das relações bilaterais.

“O mundo interdependente de nossos dias, nenhum país pode aspirar ao isolamento nem assegurar sua prosperidade à expensa de outros. Nenhuma nação ou grupo de nações pode agir como se seus interesses individuais estivessem acima do interesse coletivo”, defendeu a presidente. “A estabilidade e o crescimento da economia mundial dependem de uma relação equilibrada entre as partes. Minha visita à China inaugura um novo capítulo na nossa relação.”

O recado dado por Dilma ao governo chinês foi visto como claro e objetivo, visando à maior reciprocidade. Durante a viagem, prevê-se a assinatura de 20 acordos. Na segunda, foi liberada a exportação de carne suína brasileira, mas apenas de três frigoríficos.

Nenhum comentário: