sexta-feira, 1 de junho de 2012

Zinho abre o verbo contra Ronaldinho: 'Inadmissível'

Frustração, rancor, tristeza, sobretudo, decepção. As poucas semanas de clube deixaram aos diretor de futebol rubro-negro, Zinho, uma péssima impressão sobre Ronaldinho. Para o dirigente, o jogador não se adequou à nova filosofia de trabalho e saiu pela porta dos fundos.

"A corda apertou mesmo, não tinha mais conversa fiada, regalia para ninguém. Acredito que esse foi um dos motivos que fizeram ele tomar a atitude de sair. Infelizmente, pela porta dos fundos. Não era o objetivo do Flamengo. Em todos os momentos chamei para conversar, tentar motivá-lo, trazer de volta para que continuasse com uma atitude profissional. Seria bom para ele e para o clube. Acreditamos que poderia ser útil. Infelizmente não aconteceu. Por parte do departamento de futebol, todos os esforços foram feitos. Ele não quis. Quem errou com o departamento de futebol foi o Ronaldo. Vamos ser sinceros. Não teve uma conduta profissional, de atleta profissional. Isso é inadmissível. Estou triste também. Não era o desfecho que a gente queria. O torcedor rubro-negro tem que saber que as pessoas aqui estão tomando atitudes em prol do Flamegno. O Flamengo está acima de Ronaldo, do Zinho, de todos. Nenhum atleta é mais importante que o nome Flamengo. É fato. A conduta é essa."

Bastante sincero, o dirigente compreendeu que o desfecho, embora lamentável, marca uma nova era no rubro-negro. Por suas palavras, R10 tornou-se o símbolo da bagunça.

"Do jeito que estava, não condiz com o que é o futebol. Avisei que não ia permitir delizes. Acabou a bagunça, acabou a festa. Fui bem claro. Quem quer fica. Quem não quer pede para sair. Ouvi de todos os atletas que iam fazer o trabalho corretamente. Ronaldo cometeu duas indisciplinas, a última foi não comparecer a uma viagem. Já tínhamos o nosso planejamento (afastamento), tinha que comunicar para a presidente o que faríamos. Para surpresa, houve a antecipação do Ronaldo e das pessoas que respondem por ele de pedir esse desligamento."

A passagem de Ronaldinho pelo Flamengo foi marcada pela euforia dos primeiros dias e contrastada com a decepção da realidade no período subsequente. Numa história onde é difícil resguardar qualquer uma das partes, seja a diretoria pelos compromissos assumidos e que não honrou, ou o próprio jogador, pelo pouco futebol demonstrado nas quatro linhas, a única certeza é que aquela que mais se decepcionou foi a gigante torcida rubro-negra, mais uma vez iludida por falsas promessas de um Flamengo que honre com sua tradição.

Nenhum comentário: