sábado, 9 de junho de 2012

Ex-diretor da Delta deixa prisão em Brasília

O ex-diretor da construtora Delta na região Centro-Oeste, Cláudio Abreu, deixou o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, na madrugada deste sábado. A soltura do executivo foi determinada pela juíza Ana Cláudia Barreto, da 5ª Vara Criminal do DF, na tarde desta sexta-feira. Abreu estava preso desde o dia 25 de abril.

Mesmo solto, Cláudio Abreu deverá cumprir medidas cautelares. Ele deve comparecer mensalmente perante juízo, entre os dias 10 e 15, independente de intimação. Está proibido de manter contato com demais réus e outras pessoas citadas na denúncia. Além disso, o ex-diretor da Delta terá de entregar seu passaporte e manter seu endereço atualizado nos autos.

Segundo a juíza, a prisão de Abreu não tem mais fundamento "visto que não é mais diretor da empresa Delta e, ainda que fosse, os crimes que lhe foram imputados são de conhecimento nacional, de maneira que dificilmente conseguiria praticar novas condutas semelhantes", afirma.

Cláudio Abreu foi detido em Goiânia na operação Saint Michel, conduzida pela Polícia Civil do DF e realizada como desmembramento da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. O executivo aparece nas escutas da PF em conversas com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, supostamente discutindo pagamento de propinas e fraudes em licitações.

Carlinhos Cachoeira permanece preso no Complexo Penitenciário da Papuda desde fevereiro.

Nenhum comentário: