terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Brasileiros eram obrigados a se prostituir na Espanha para pagar dívidas

A polícia espanhola deteve três pessoas que obrigavam homens brasileiros a se prostituirem em Madri. Segundo autoridades, os criminosos entravam em contato com as vítimas através da internet, por meio de redes sociais, e prometiam boas chances de emprego para eles na Espanha.

Para pagar a dívida de quatro mil euros por pessoa aos espanhóis, que os brasileiros contraíam devido aos trâmites realizados para que fossem para a Espanha, os jovens eram explorados e tinham que entregar ao responsável pelo apartamento em que ficavam a metade do programa que realizassem.

As vítimas eram mantidas dentro do imóvel a madrugada inteira e não podiam aparecer nas janelas. Elas podiam sair às ruas por curtos períodos de tempo e eram obrigadas a ingerir remédios para terem a libido potencializada.

O esquema de exploração sexual de brasileiros foi descoberto no final de agosto. Foram detidos um cidadão espanhol de 51 anos, que alojava as vítimas antes de serem exploradas, um chileno de 44 anos que disponibilizava os remédios para potencialização da libido e um brasileiro de 34 anos, que recebia o dinheiro das vítimas e ameaçava suas famílias.

Nenhum comentário: