terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Chavéz nega que deixará poder para se dedicar à campanha eleitoral

As atividades como chefe de Estado não serão abandonadas pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou em entrevista por telefone à emissora "Venezolana de Televisión" (VTV). Rumores diziam que Chávez deixaria o poder para se dedicar à campanha eleitoral no de 2012.

"Entrando o ano, já começamos a elaborar algumas ações de pré-campanha, mas é preciso ir organizando um comando para isso, já que não vou abandonar minhas funções, nem minhas tarefas", garantiu.

O presidente também confirmou que "estará à frente do governo, das Forças Armadas, do Partido". "Essa é minha tarefa fundamental, eu não vou abandonar isso para entrar em campanha e seguir com o jogo para a burguesia. Não, não e não. Trabalho, trabalho e mais trabalho", disse o mandatário.

Em um comentário afirmou que os candidatos da oposição estão "desesperados" e "gastando um 'caminhão de dinheiro'", disse se referindo aos governadores do estado de Miranda, Henrique Capriles, favorito para ser o vencedor, e do estado de Zulia, Pablo Pérez.

Chávez disse duvidar que opositores "entendam o clamor do povo e do país. Alguns deles têm traços fascistas e pertencem à classe política, à burguesia que partiu esse país e o dividiu em pedaços", destacou. Façamos o que temos que fazer para obter a grande vitória em 7 de outubro e depois nas regionais de dezembro porque nós somos a garantia de paz e unidade nacional", completou.

Em 2012, o presidente que governa a Venezuela há 12 anos, além de tentar seu terceiro mandato irá começar vários encontros internacionais de grande importância, porém não deu muitos detalhes.

"Com a cooperação de vários países, consegue-se um financiamento suficiente para fazer muitos projetos", disse.

Nenhum comentário: