quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Estado de saúde da Miss Brasil 2010 é grave, mas estável

AgNews / Almir Martins
A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, continua em estado grave após um acidente de carro sofrido na terça, mas está estável. Após duas cirurgias, a modelo foi transferida do Hospital Estadual São Lucas para o hospital particular Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias).

As informações são do último boletim médico, divulgado nesta quinta-feira. A miss está "lúcida e orientada, respira sem ajuda de aparelhos e já se alimenta por via oral", mas deve continuar na UTI.

Em entrevista ao G1, o médico que operou a coluna cervical de Débora disse que ela não corre o risco de ficar tetraplégica, mas pode ter alguns movimentos afetados.

O corpo da mãe do namorado da modelo - que quebrou o nariz e o fêmur e ainda não foi informado do acidente - foi enterrado na tarde de quarta, em Vila Velha. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ela estava no banco traseiro, sem cinto. A mulher tinha 55 anos.

Dos quatro passageiros do Gol, também se feriu Caroline Carone, amiga da miss, que não precisou passar por cirurgia. Dos ocupantes da Toyota, três pessoas permanecem internadas.

Nenhum comentário: