quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Aeronautas desistem de greve, mas aeroviários continuam em negociação

Os trabalhadores tripulados, ou seja, comissários e pilotos, aceitaram a proposta de empresas aéreas do reajuste salarial de 6,5%. O acordo cancela ainda a greve que começaria às 23h desta quinta-feira.

No entanto, os aeroviários, que trabalham em terra, fazem assembleias e negociam com as empresas. O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Nelson Nazar, pede acordo com um reajuste de 7%. Apesar de aceito por sindicalistas, o aumento não foi bem visto pelas empresas, que sinalizaram reajuste até 6,5%.

Embora houve registros de atrasos e cancelamento de voos no Aeroporto de Congonhas, São Paulo, com cerca de 70% de funcionários parados, nesta tarde, o número de atrasos está diminuindo.

A Infraero informou que 59 voos domésticos, mais de 3% do total, se atrasaram até às 14h. Porém, o número caiu para 47 duas horas depois. O saldo do dia até às 16h foi 396 voos partindo meia hora depois do estipulado.

O aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, teve 25 atrasos no dia, enquanto que o do Galeão/Tom Jobim marcou apenas oito voos fora do horário.

Um comentário:

Joaquim Gomes disse...

Helena!... Um poema espirita!... Lindo!... Parabéns!... Um lindo e feliz ano novo a ti!... beijos