quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ahmadinejad convida Lula para se tratar no Irã

O polêmico presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, ofereceu nesta quinta-feira "qualquer assistência médica" que o ex-presidente Lula precise para tratar o câncer na laringe. Uma carta publicada no site da presidência do país árabe divulgou a oferta.

“Embora estejamos certos de que o Brasil é a casa de alguns dos melhores e mais experientes médicos e especialistas, eu gostaria de, por este meio, anunciar que meu país está pronto para oferecer qualquer assistência médica que você possa precisar”, afirmou Ahmadinejad. A carta ressalta, ainda, que Lula é "um dos mais importantes políticos no Brasil e um dos que pedem paz e justiça mundial".

O ex-presidente brasileiro sofreu críticas pela aproximação com o regime de Ahmadinejad, ao qual sua sucessora, Dilma Rousseff, já fez críticas. Foi divulgado, na quarta, que várias pessoas aconselharam Lula a procurar tratamento médico contra o câncer nos Estados Unidos, país que condena o programa nuclear iraniano e insiste que sua finalidade não é pacífica.

O petista sofreu uma série de ataques logo após o anúncio do diagnóstico, e ganhou força na internet uma campanha para que ele procurasse tratamento pelo SUS.

Nenhum comentário: