quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Uma década sem Cassia Eller



Os brasileiros perderam a cantora há exatos dez anos, mas seu talento, imortalizado nas canções, permanece vivo na memória de todos.

“No palco eu nunca tive vergonha. Eu tinha medo de errar, de não dar conta de fazer. Timidez, eu tenho de ser apresentada para as pessoas que eu não conheço. Quanto às caretas, eu sou assim mesmo. Agora, quando eu cuspo, chuto, eu estou representando um personagem”. – Cassia Eller.

Assim era a valente cantora, que nunca escondeu sua homossexualidade e tornou-se uma referência no rock brasileiro, abrindo caminho para outras vozes femininas mostrarem sua força na indústria.

Cassia alcançou um enorme sucesso na década de 90 e início dos anos 2000. Em 2001, gravou o “Acústico MTV”, que teve mais de 1 milhão de cópias vendidas, tornando-se seu álbum mais rentável. Recentemente foi lançada a “Caixa Eller“, com a discografia completa remasterizada e o DVD “Violões”, de 2010.

Relembre conosco a voz inesquecível da roqueira brasileira, através dos 5 vídeos abaixo:




Nenhum comentário: