sábado, 31 de dezembro de 2011

Daniel Piza, jornalista e escritor, morre aos 41 anos vítima de AVC

O jornalista e escritor Daniel Piza morreu na noite de sexta-feira vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele estava reunido com sua família na cidade de Gonçalves, interior de Minas Gerais, para as festas de fim de ano, quando começou a passar mal. Piza, de 41 anos, foi atendido de imediato pelo pai, que é médico, mas não resistiu.

Conhecido do grande público por suas participações no programa "Redação Sportv", do canal "Sportv", o jornalista tinha uma coluna no jornal "O Estado de São Paulo", onde começou sua carreira e atuava como editor-executivo. Ele também trabalhou nos jornais "Folha de São Paulo" e "Gazeta Mercantil". Daniel Piza escreveu 17 livros, voltados para o jornalismo e História.

O corpo está sendo encaminhado para São Paulo. O enterro de Daniel Piza está marcado para a manhã de domingo, no cemitério de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista.

Morte vira destaque no Twitter

A morte do jornalista virou destaque no microblog Twitter: às 11h10, "Daniel Piza" estava em primeiro lugar no Trending Topics, ranking dos assuntos mais comentados no Brasil. A maioria das postagens demonstravam choque pelo fato do escritor ter morrido vítima de um AVC com menos de 50 anos.

Nenhum comentário: