terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Justiça baiana nega pedido de soltura de Marcos Valério e seus ex-sócios

O desembargador Jefferson dos Santos indeferiu, nesta terça-feira, os quatro pedidos de habeas-corpus impetrados em favor do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza e de seus ex-sócios, Ramon Hollerbach Cardoso, Francisco Marcos Castilho Santos e Margareth Maria de Queiroz Freitas.

O advogado de Valério, Marcelo Leonardo, alegou no habeas-corpus que o pedido de prisão preventiva de seu cliente, o parecer do Ministério Público e a decisão judicial estão fundados em "meras suposições e frágeis conjecturas".

Segundo ele, os crimes de formação de quadrilha e falsificação de documento público, de que os quatro estão sendo acusados, já teriam sido prescritos e não oferecem risco à produção de provas. O advogado disse que vai esperar a notificação oficial do Tribunal de Justiça da Bahia para se manifestar.

Marcos Valério ficou conhecido após ser denunciado por operar um esquema de pagamento de propina no Congresso, conhecido como mensalão. Ele e outras 15 pessoas foram presas na sexta-feira durante a Operação Terra do Nunca, deflagrada pela polícia baiana. Os detidos são acusados de integrar um esquema de grilagem de terras em São Desidério, no oeste baiano. Ele divide cela especial com dois ex-sócios na sede da Polinter, em Salvador.

Nenhum comentário: