quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Senadora que será substituída por Jader Barbalho critica Peluso

A senadora paraense Marinor Brito (PSOL), que será substituída no Senado por Jader Barbalho (PMDB) após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de autorizar a posse imediata do político, disse nesta quinta-feira que o presidente da Corte, Cezar Peluso, que deu voto de desempate permitindo que Jader assumisse a cadeira na Casa, "está do lado dos corruptos".

Ela foi recebida no aeroporto de Belém na tarde desta quinta-feira por cerca de vinte militantes do PSOL, que a entregaram um buquê de rosas e carregavam uma faixa com os dizeres "Ficha Suja Não".

Marinor afirmou que vai recorrer da decisão do STF e disse que Peluso "passou por cima de entendimento histórico de que voto de desempate não acontece na Suprema Corte quando envolve um processo polêmico". Marinor disse também que "todos foram pegos de surpresa" com a decisão.

Jader foi o segundo senador do Pará mais votado em 2010, com 1,7 milhão de votos. No entanto, ele havia sido barrado pela Lei da Ficha Limpa e, em seu lugar, Marinor Brito assumiu a cadeira.

Jader aguarda sua diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará para tomar posse do cargo de senador.

Nenhum comentário: